quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Manual

Já parou pra pensar o por que que muitas vezes alguns equipamentos que adquirimos não possuem a vitalidade e o desempenho esperado? Talvez porque não conheçamos como de fato manuseia-los, o local adequado, a temperatura ideal...
Como podemos perceber, todo equipamento vem acompanhado de seu manual para que possamos utilizá-lo da forma correta e aproveitar ao máximo os seus recursos.
Cada produto tem o seu destino, a sua especificidade, o seu objetivo-alvo, e quando não o utilizamos da forma correta acabamos fugindo do plano para o qual ele foi criado, podendo portanto, danificá-lo, provocar avarias irreversíveis e até quebrá-lo definitivamente.
Bem assim somos nós, o nosso Criador nos fez para fins específicos, traçou antecipadamente o plano de nossas vidas, nos escolheu e nos deu um  manual, a Bíblia, para que pudéssemos conhecer cada parte desse plano e através dela Ele nos ensina como viver para que possamos de fato, aproveitar de forma ideal os nossos incríveis recursos e vivermos de forma plena.
Quando não se conhece esse manual, acha-se que toda forma de viver é correta, que todo caminho leva ao Criador, ficamos vulneráveis a crises existenciais, à angustia, à depressão e ao desespero. E esse não é objetivo para o qual fomos criados.
A Bíblia diz no Salmo 139.16 que o Criador planejou as nossas vida: “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.”
Ele nos conhece: “Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.” Nos ajuda nas dificuldades: Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva. 
 Nos livra da morte e nos dá a salvação: Salmos 68:19-20 Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.
Estes são apenas alguns dos exemplos de quanto ela pode nos orientar na nossa trajetória neste mundo, para cada situação ela mostra uma solução, sendo completa, ela fala por si só ao passo que foi inspirada por Deus. Nela encontramos a verdade, a salvação, o modelo de vida, e a nossa libertação, através de Jesus Cristo, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário